Notícias
O que distingue as empresas mais atractivas para trabalhar em Portugal? Catarina Tendeiro, da Hovione (4.º lugar), revela
Human Resources, 6 junho 2024
No âmbito do Randstad Employer Brand Research Portugal pedimos testemunhos às 10 empresas vencedoras. A Hovione ficou em quarto lugar do ranking de atractividade e awareness da marca empregadora e Catarina Tendeiro, senior director de Recursos Humanos da empresa, revela o que acredita que os distingue.
«O objectivo da nossa estratégia como marca empregadora é garantir que atraímos, retemos e potenciamos talento. Estamos por isso comprometidos em ter uma marca empregadora que reflicta o que realmente somos, por forma a não só atrair novos talentos, mas também a criar as condições para que as nossas pessoas se desenvolvam. Fazemos parte de uma indústria altamente competitiva do ponto de vista de compensação. Oferecer condições salariais atractivas é essencial e, por isso, investimos significativamente em benchmarking para recalibrar o nosso posicionamento nos mercados em que actuamos.
No entanto, reconhecemos que esse aspecto por si só não é suficiente e, como tal, criamos oportunidades de desenvolvimento de carreira, que podem acontecer de forma flexível, em várias funções e geografias. Tudo isto suportado por uma reformulação da nossa proposta de valor, que assenta numa cultura de aprendizagem contínua.
Como parte da indústria farmacêutica, queremos demonstrar o impacto que o nosso trabalho tem na vida das pessoas em todo o mundo. O nosso lema é “in it for life”, que demonstra como, ao ajudarmos os nossos clientes a levar novos medicamentos para o mercado, estamos a contribuir para melhorar a vida de milhares de doentes, globalmente.
Outra componente distintiva da nossa marca é o facto de, numa indústria que é caracterizada pela inovação, a Hovione ser reconhecida pelos seus clientes e parceiros como uma empresa especializada em diferentes áreas-chave. Os nossos clientes procuram na Hovione a capacidade das nossas equipas, para responderem a desafios que muitas vezes não podem ser resolvidos por outros.
Por isso, a nossa estratégia de marca empregadora precisa de mostrar que as pessoas são devidamente valorizadas, como profissionais e como indivíduos, e que lhes é dada a oportunidade de desenvolverem as suas próprias carreiras. Precisa, também, de mostrar o impacto positivo que a Hovione tem no mundo e como o nosso trabalho inovador depende do conhecimento e da capacidade que as nossas equipas têm para resolver problemas.
Neste sentido, trabalhar a nossa marca empregadora tem sido um processo contínuo e desafiante porque queremos que faça sentido e que reflicta os nossos valores, já que acreditamos que “better never stops”.»
Leia o artigo completo em hrportugal.sapo.pt