Comunidade Científica

Mais de 300 colaboradores dedicam-se diariamente à Investigação e Desenvolvimento, dos quais 54% são detentores de um grau académico superior (PhD, MSc, BSc.).

Na Hovione prezamos uma extensa comunidade científica. Mais de 300 colaboradores dedicam-se diariamente a Investigação e Desenvolvimento (I+D), dos quais 54% são detentores de um grau académico superior (PhD, MSc, BSc).

Estes colaboradores estão distribuídos pelas Áreas de Química, Química Analítica, Engenharia de Processos, Desenho de Partículas, etc. Dividida por duas localizações diferentes (EUA e Portugal) a Comunidade Científica Hovione é de extrema importância para a nossa empresa.

Grande parte das nossas unidades de I+D trabalham lado a lado com as equipas de vendas de forma a estarem sempre actualizadas quanto às necessidades do cliente. Além disso, os cientistas lideram áreas específicas de competências dedicadas ao aprofundamento do conhecimento científico dentro das suas áreas e dando apoio continuado à translação desse conhecimento em novas oportunidades de negócio.

Saiba mais sobre a nossa comunidade científica e o Centro de I+D no Lumiar, Lisboa

Também em Inovação na Hovione

Inovação na Hovione

Inovação é um dos pilares impulsionadores do nosso crescimento e da nossa sustentabilidade de negócio.

Página

Estratégia e Visão

Sendo um dos pilares impulsionadores do nosso crescimento, inovação é fundamental para a nossa empresa.

Página

Parcerias Estratégicas

A Hovione tem parcerias estabelecidas com diversas universidades e faculdades nacionais.

Página

Propriedade Intelectual

Actualmente, a Hovione detém mais de 400 patentes registadas a nível mundial e é em Portugal reconhecida como uma das empresas com mais patentes submetidas e registadas.

Página