Propriedade Intelectual

Actualmente, a Hovione detém mais de 400 patentes registadas a nível mundial e é em Portugal reconhecida como uma das empresas com mais patentes submetidas e registadas.

A fundação da Hovione e em grande parte o seu sucesso estão inteiramente enraizadas nas invenções do seu fundador, Ivan Villax, autor e detentor de uma grande número de patentes. Actualmente, a Hovione detém mais de 400 patentes registadas a nível mundial e é em Portugal reconhecida ano após ano como uma das empresas com mais patentes submetidas e registadas.

A Hovione detem know-how proprietário acumulado ao longo das últimas décadas em antibióticos, agentes de contraste e inalação. O seu extenso portfólio permite à Hovione manter uma posição privilegiada no mercado internacional. Invenções patenteáveis foram e continuarão a estar nos genes da Hovione.

A produção de patentes é desde há muito reconhecida como uma forma de encorajar o espírito inovador da empresa. A Hovione implementou um sistema que reconhece monetariamente investigadores e inventores que de outra forma teriam pouco incentivo para tornar público o conhecimento gerado, includindo a melhoria de processos e produtos.

Como resultado, anualmente os nossos investigadores são nomeados inventors não só em patentes Hovione mas também em patentes de clientes.

Saiba mais sobre as patentes da Hovione no website internacional

Também em Inovação na Hovione

Inovação na Hovione

Inovação é um dos pilares impulsionadores do nosso crescimento e da nossa sustentabilidade de negócio.

Página

Estratégia e Visão

Sendo um dos pilares impulsionadores do nosso crescimento, inovação é fundamental para a nossa empresa.

Página

Comunidade Científica

Mais de 300 colaboradores dedicam-se diariamente à Investigação e Desenvolvimento, dos quais 54% são detentores de um grau académico superior (PhD, MSc, BSc.).

Página

Parcerias Estratégicas

A Hovione tem parcerias estabelecidas com diversas universidades e faculdades nacionais.

Página