Notícias

News / May 20, 2022

Hovione em 5º lugar no Top 20 das melhores empresas para trabalhar em Portugal

Employer Brand Award 2022

Hovione Ana Cristina Guimaraes Employer Brand Award Randstad | Hovione

 

A Randstad Employer Brand Award 2022 revelou o ranking das empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal onde a Hovione ocupa o 5º lugar.

A Hovione ficou em quinto lugar nas 20 melhores empresas para trabalhar em Portugal e ocupa o 1º lugar no setor da saúde.

O setor da saúde é este ano considerado o mais atrativo para trabalhar de acordo com a opinião dos portugueses e o das tecnologias de informação passa para o segundo lugar. Entre os fatores mais valorizados numa empresa, por quem procura emprego, estão o salário e benefícios (72%), mas também, o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal (67%) e o bom ambiente de trabalho (67%).

 

Este estudo independente, realiza-se pelo 7.º ano consecutivo, para analisar a perceção da população em relação aos 150 maiores empregadores de 31 países.

 

Conheça o TOP 10 das empresas mais atrativas para trabalhar:

1 - Delta Cafés
2 - Farfetch
3 - Bosch
4 - Nestlé
5 - Hovione
6 - Siemens
7 - Banco de Portugal
8 - RTP - Rádio e Televisão de Portugal
9 - The Navigator Company
10 - Volkswagen Group Services
 

A lista completa do top-20 das empresas mais atrativas para trabalhar pode ser consultada aqui.
 

 

 

 

Interessado em saber mais sobre as oportunidades que temos em aberto para si?

 

 

Visite Careers.Hovione.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Também em Notícias

See All

A farmacêutica portuguesa Hovione anunciou na quinta-feira que se tornou a primeira empresa em Macau a ser reconhecida como 'Top Employer', uma certificação atribuída pela excelência das práticas de gestão de pessoas. O diretor de recursos humanos da Hovione Macau, Douglas Lau, disse que esta distinção "é uma verdadeira conquista" e que "demonstra que as empresas em Macau podem oferecer o mesmo ambiente de trabalho de alta qualidade que em qualquer outro lugar do mundo". A certificação é "também mais uma demonstração de como a Hovione cria empregos que têm valor real tanto para os membros da nossa equipa como para a sociedade em geral", acrescentou, em comunicado. O responsável lembrou que a Hovione, que se estabeleceu em Macau em 1986, recebe hoje a medalha de Mérito Industrial e Comercial, atribuída pelo Governo local, nos 24 anos da Região Administrativa Especial chinesa. Em dezembro, o diretor-geral da empresa em Macau, Eddy Leong, disse à Lusa que a medalha concecida pelo Governo de Macau é "uma grande honra" e reflete a "longa e bem-sucedida" história da Hovione no território. Ao destacar a "equipa forte" dedicada "à investigação e à qualidade", com "diversos êxitos" obtidos, o chefe do Governo de Macau, Ho Iat Seng, referiu que a expansão do negócio da Hovione "no mercado asiático está já a aproveitar as oportunidades proporcionadas pelo desenvolvimento da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau", contribuindo para o desenvolvimento da indústria de `big health` de Macau e a diversificação da economia, de acordo com uma nota oficial, divulgada em dezembro. A Zona de Cooperação Aprofundada, em Hengqin, é um projeto lançado por Pequim, em 2021, gerido conjuntamente pela província de Guangdong e Macau, com uma área de cerca de 106 quilómetros quadrados e uma população de mais de 53 mil habitantes. Fundada em 1959, a Hovione sublinhou ter recebido a certificação `Top Employer` pelo segundo ano consecutivo, nas outras três fábricas e laboratórios que opera em Portugal, na Irlanda e nos Estados Unidos. A farmacêutica foi uma das 49 empresas em Portugal a obter esta certificação do Top Employers Institute, uma entidade internacional que distingue e certifica, a nível global, as condições que as empresas criam para os seus trabalhadores.   Leia o artigo completo em RTP

Press Clipping

Farmacêutica portuguesa primeira empresa considerada 'Top Employer' em Macau

Jan 19, 2024