Esta revelação tem por base um inquérito realizado a 5.177 participantes, com idades entre os 18 e os 65 anos, dos quais 47% do sexo masculino e 53% do sexo feminino, que representam uma amostra das várias regiões do país.
Os sectores da aviação, tecnologias de informação e consultoria, turismo e lazer, banca, comida e bebidas foram as áreas com maior reconhecimento de marca e atractividade para trabalhar. No entanto, a área da saúde é a que vence como o sector que mais atrai os portugueses para trabalhar, apesar de não figurarem na lista as marcas mais conhecidas.
Os factores que levam à distinção destes sectores identificados como mais atractivos são: a saúde financeira, responsabilidade social, conteúdo de trabalho interessante, segurança profissional, bom ambiente de trabalho, boa reputação e equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Da esquerda para a direita: José Miguel Leonardo (CEO Randstad Portugal), Ana Cristina Guimarães (Directora de RH Portugal, Hovione), Paulo Alexandre Ferreira (Secretário de Estado Adjunto e do Comércio)
Saiba mais sobre o prémio na revista Human Resources
Trabalhar na Hovione