Propriedade Intelectual

Actualmente, a Hovione detém mais de 400 patentes registadas a nível mundial e é em Portugal reconhecida como uma das empresas com mais patentes submetidas e registadas.

A fundação da Hovione e em grande parte o seu sucesso estão inteiramente enraizadas nas invenções do seu fundador, Ivan Villax, autor e detentor de uma grande número de patentes. Actualmente, a Hovione detém mais de 400 patentes registadas a nível mundial e é em Portugal reconhecida ano após ano como uma das empresas com mais patentes submetidas e registadas.

A Hovione detem know-how proprietário acumulado ao longo das últimas décadas em antibióticos, agentes de contraste e inalação. O seu extenso portfólio permite à Hovione manter uma posição privilegiada no mercado internacional. Invenções patenteáveis foram e continuarão a estar nos genes  da Hovione.

A produção de patentes é desde há muito reconhecida como uma forma de encorajar o espírito inovador da empresa. A Hovione implementou um sistema que reconhece monetariamente investigadores e inventores que de outra forma teriam pouco incentivo para tornar público o conhecimento gerado, includindo a melhoria de processos e produtos.

Como resultado, anualmente os nossos investigadores são nomeados inventors não só em patentes Hovione mas também em patentes de clientes.

 

Também em Inovação na Hovione