Notícias

Notícias / 22 Out 2016

Hovione apoia ensino das artes em Loures

7000 crianças vão continuar a aprender música

placa-mecenato-cal

No dia 22 de Outubro teve lugar a inauguração do novo edifício do Conservatório d’Artes de Loures (CAL), ocasião em que se comemorou o licenciamento definitivo de funcionamento deste estabelecimento entregue pelo Ministério da Educação e da Ciência. Tudo isto foi possível porque a Hovione acreditou no projecto e apoiou esta instituição.

A celebração deste feliz desfecho contou com uma cerimónia de apresentação do novo edifício e o descerrar de uma placa comemorativa em que o CAL agradece o nosso apoio e a coragem que a Hovione teve de sonhar com o CAL.

A Hovione apadrinhou o CAL com um apoio financeiro no valor de 50 mil euros para ampliar e melhorar a sua escola no Catujal, em Loures. Estas obras permitiram o licenciamento deste Conservatório, sem o qual o CAL veria a sua licença caducada pelo Ministério de Educação e da Ciência, o que obrigaria a fechar as portas no final do ano lectivo que findou em Junho.

Esta iniciativa enquadra-se na política de Mecenato da Hovione que decidiu financiar o valor total das obras no CAL para que este pudesse continuar a sua missão de desenvolvimento da educação musical a cerca de 7.000 jovens do concelho de Loures.

Também em Notícias