Notícias

Notícias / 03 Jul 2017

Diane Villax recebe Medalha de Mérito Científico

No Encontro Nacional com a Ciência e a Tecnologia, Ciência 2017

diane-villax-ciencia2017-pt

Diane Villax, Founder Chairman, recebeu a Medalha de Mérito Científico pelas mãos do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor na sessão de abertura do Encontro Nacional com a Ciência e a Tecnologia, Ciência 2017, que aconteceu em Lisboa.

A medalha de mérito científico destina‐se a galardoar as individualidades nacionais ou estrangeiras que, pelas elevadas qualidades profissionais e de cumprimento do dever, se tenham distinguido por valioso e excepcional contributo para o desenvolvimento da ciência ou da cultura científica em Portugal.

«É para mim uma grande honra representar a Hovione nesta ocasião e ver que o nosso projecto inicial que se manteve e engrandeceu é agora reconhecido em Portugal ao mais alto nível. Quero partilhar e dedicar este momento a toda a minha família e a todos os colaboradores da Hovione, e em especial à memória do meu marido, Ivan Villax, que há 58 anos foi um visionário e acreditou que era possível criar em Portugal uma empresa inovadora de base científica com sucesso.», afirmou Diane Villax a propósito da atribuição da Medalha de Mérito Científico.

Veja a entrevista a Diane Villax após a cerimónia:

entrevista-diane-villax

 

Também em Notícias