Notícias

Notícias / 22 Jun 2017

Hovione recebe Certificação B Corp

Hovione obtém certificação como B Corp no B Corp Summer Summit 2017 em Cascais, Portugal

b-corp-certification-logo

A Hovione é a primeira Empresa Químico/Farmacêutica a integrar esta comunidade inovadora de empresas que usam os negócios para, em simultâneo, resolver problemas sociais e ambientais.

Como Empresa B, queremos contribuir para redefinir o sucesso nos negócios, atendendo aos mais altos padrões de desempenho social e ambiental, promovendo o sucesso dos nossos colaboradores, a sua satisfação pessoal e usar a posição que temos no mercado para resolver problemas sociais e ambientais. Acreditamos que as Empresas B, especialmente as que são também empresas familiares, através da sua influência, estão a competir para serem o Melhor para o Mundo®, de modo a que sociedade possa beneficiar de um futuro mais próspero e duradouro.

Para obter a certificação como Empresa B, tiveram de ser cumpridos um conjunto de rigorosos padrões de desempenho sociais e ambientais. O processo, que começou há cerca de um ano, inclui a avaliação de impacto por apreciação de quatro áreas principais: o modelo de gestão, a gestão de recursos humanos, a protecção do meio ambiente e o envolvimento com a comunidade, nomeadamente o impacto junto dos fornecedores. O B Lab avaliou as nossas políticas e procedimentos em Portugal, na Irlanda, nos Estados Unidos e na Ásia e concluiu que obedecem aos modelos apropriados, podendo assim a Hovione integrar este movimento.

Este é um movimento global de pessoas que usam os negócios como uma força para o bemTM com a visão de que um dia todas as empresas irão concorrer, não só para serem as melhores do mundo, mas também as Melhores para o Mundo®.

b-corp-certification-foto

Sofia Burnay, Carolina Serras Pereira, Marcello Palazzi and Diane Villax

 

Também em Notícias